Preços do açúcar sobem com queda da produção brasileira, café robusta também tem ganho

Preços do açúcar sobem com queda da produção brasileira, café robusta também tem ganho

Publicado 12.09.2024, 17:34
© Reuters. Lavoura de cana-de-açúcar em Ribeirão Preto

© Reuters. Lavoura de cana-de-açúcar em Ribeirão Preto

NOVA YORK (Reuters) – Os preços do açúcar na ICE subiram nesta quinta-feira, após dados negativos de produção do Brasil, enquanto os futuros do café robusta fecharam em alta pela quarta sessão consecutiva.

AÇÚCAR

* O açúcar bruto de outubro fechou em alta de 0,34 centavo, ou 1,8%, a 19,07 centavos de dólar por libra-peso.

* Os comerciantes disseram que os dados negativos da produção do Brasil, o maior produtor global, impulsionaram os preços.

* A produção de açúcar no Brasil caiu 6% no final de agosto, para 3,26 milhões de toneladas, uma vez que as usinas reduziram a quantidade de cana-de-açúcar que destinam à produção de açúcar, segundo dados do grupo industrial Unica.

* Corretores disseram que os incêndios em cerca de 230.000 hectares de plantações de cana no Brasil provavelmente reduzirão os rendimentos, diminuindo a produção de açúcar.

* O açúcar branco de outubro subiu 2,1%, para 540,10 dólares a tonelada.

* A fabricante francesa de açúcar Cristal Union espera que sua produção de beterraba açucareira em 2024 atinja a média de cinco anos, informou.

CAFÉ

* O café robusta de novembro fechou em alta de 69 dólares, ou 1,4%, a 5.077 dólares a tonelada, voltando ao pico de 16 anos de 5.180 dólares em 30 de agosto.

* O robusta continua sendo impulsionado pela escassez de oferta, com todas as atenções voltadas para a próxima safra do Vietnã, o maior produtor global.

* Os preços do café no Vietnã subiram ligeiramente esta semana, com as lavouras de café saindo ilesas da passagem do tufão Yagi e a expectativa de que o comércio permaneça moderado até a colheita no próximo mês.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios.

 

* De acordo com os analistas meteorológicos da LSEG, inundações voltarão às regiões cafeeiras do Vietnã durante as próximas uma ou duas semanas, o que representa uma perspectiva negativa para a safra em desenvolvimento.

* O café arábica de dezembro subiu 1,1%, para 2,494 dólares por libra-peso.

(Reportagem de Maytaal Angel e Marcelo Teixeira)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima