As cotações futuras do açúcar operam com alta expressiva nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de terça-feira (16). O mercado sente suporte das preocupações com a safra da Ásia com clima adverso em importantes produtores como Índia e Tailândia.
Por volta das 13h24 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto tinha alta de 3,10%, cotado a 22,28 cents/lb na Bolsa de NY. Em Londres, o principal vencimento do adoçante tinha valorização de 1,74%, cotado a US$ 637,10 a tonelada.
“Os negociantes afirmaram que o mercado continuou a obter apoio dos baixos estoques globais e das más colheitas na Ásia, embora a produção no Centro-Sul do Brasil tenha estado bem acima do ritmo da época passada”, destaca a agência de notícias Reuters.
A moagem de cana-de-açúcar das unidades da Raízen totalizou 18,8 milhões de toneladas no terceiro trimestre do ano-safra 2023/24, um aumento ante o mesmo período do ano passado, o que reforça o cenário positivo da safra atual mesmo nos seus últimos meses.
Notícias Agrícolas