Fabricante francesa de açúcar Cristal Union registra queda de 62% no lucro

Fabricante francesa de açúcar Cristal Union registra queda de 62% no lucro

Publicado 10.06.2025, 08:46
Atualizado 10.06.2025, 08:50
© Reuters

© Reuters

PARIS (Reuters) – A Cristal Union, a segunda maior fabricante de açúcar e etanol da França, registrou nesta terça-feira uma queda de 62% no lucro líquido em 2024/25, para 117 milhões de euros (US$134 milhões), prejudicada por uma queda nos preços do açúcar, e alertou para resultados fracos no atual ano fiscal.

As vendas para o ano encerrado em 31 de janeiro caíram de 2,8 bilhões de euros no ano anterior para 2,65 bilhões de euros, enquanto o lucro ajustado antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) caiu em um terço, para 287 milhões de euros, informou a cooperativa.

Outros grupos europeus de açúcar e etanol, incluindo a maior produtora francesa Tereos e a alemã Suedzucker, também registraram quedas acentuadas nos lucros, pressionados pelos baixos preços do açúcar na Europa, em meio à alta oferta local e às fortes importações ucranianas.

Volumes mais altos compensaram parcialmente o declínio dos preços do açúcar na Europa e limitaram a queda na receita, disse o grupo.

No entanto, uma nova queda nos preços do açúcar desde o início do ano e os altos custos provavelmente pesarão sobre os resultados deste ano, disse.

“O Grupo espera resultados nitidamente mais baixos para 2025/26, como resultado de condições de mercado muito mais desfavoráveis e do aumento acentuado dos custos de produção agrícola e industrial”, disse o grupo em um comunicado.

(Reportagem de Sybille de La Hamaide)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima