Agosto teve preços estáveis globalmente, mas operando nos níveis mais baixos em mais de quatro anos

Mercado Internacional

  • Agosto teve preços estáveis globalmente, mas operando nos níveis mais baixos em mais de quatro anos. Em NY, o contrato de outubro do açúcar bruto fechou a US$ 0,1648/lb em 28 de agosto, registrando alta de apenas 0,8% em relação ao fim de julho SAFRAS & Mercado.

  • A ISO (International Sugar Organization) projetou para 2025/26 um déficit global de 231 mil toneladas, ainda melhor que o déficit anterior de 4,88 milhões de toneladas, com produção estimada em 180,6 MMT e consumo de 180,8 MMT CscoopBarchart.com.

  • O mercado, porém, segue pressionado por um superávit global previsto, com oferta elevada especialmente de Brasil, Índia e Tailândia CanaoesteCultivar.

  • Preços se estabilizaram próximos de 16,5 c/lb, refletindo expectativas de aumento de oferta — porém com demanda ainda presente, evitando quedas mais acentuadas CultivarTridge.

Mercado Brasileiro

  • Em 1º de setembro, a Safras destacou que, mesmo com a redução da estimativa da Conab, a produção de açúcar de 2025/26 pode ser a segunda maior da série histórica com 44,4 milhões de toneladas SAFRAS & Mercado.

  • Em 29 de agosto, o mercado internacional recuou cerca de 0,5%, refletindo o avanço da moagem no Centro-Sul: processadas 47,63 milhões de toneladas de cana na primeira quinzena de agosto (+8,17% sobre o ano anterior), apesar da queda no ATR, resultando em produção acumulada de 22,89 milhões de toneladas de açúcar (-4,67%) Notícias Agrícolas.

  • A Conab também cortou a estimativa de produção para 2025/26 para cerca de 44,5 MMT, frente à projeção anterior de 45,9 MMT CscoopTrading Economics.

  • A estratégia das usinas segue voltada para o açúcar, com mix açucareiro sendo priorizado sobre o etanol, mesmo com custos de fertilizantes subindo até 27% na safra Canaoeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima